Notícia

Que MORAL tem o Poder Legislativo Estadual para Impor MALDADES para o Servidor Público Estadual

Não podemos permitir que as medidas de ajustes (MALDADES) contra os servidores estaduais, sejam colocados para votação na Assembleia Legislativa do nosso Estado.

Medidas de ajustes (MALDADES) apresentadas pelo executivo estadual:

  • 151/17 (transforma a remuneração do servidor público em subsídio, acaba com os Planos de Carreira, congela dos salários e impede o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória);
  • 118/17 (aumenta a alíquota da previdência de 11% para 14%);
  • 050/15 (cria a previdência complementar para os servidores públicos estaduais)

O Governo anunciou quinta-feita (04) as medidas que pretende tomar para colocar a conta da crise para os servidores e para a população do RN pagarem:

  • Demitir servidores com acúmulo de cargos;
  • Redução de cargos comissionados;
  • Demissão de celetistas aposentados;
  • Demissão de servidores não concursados;
  • Suspensão da concessão e pagamento de licenças-prêmio aos servidores públicos;
  • Aumento da alíquota da previdência dos servidores de 11% para 14%

Para a redução do custeio, o Governador anunciou as seguintes mudanças:

  • Extinção de celulares funcionais;
  • Redução no uso de carros oficiais;
  • Serão extintos cargos da administração direta, como as secretárias;
  • E anunciou ainda a venda do Centro de Convenções, Centro de Turismo, Ceasa e a sede do DER, para fazer caixa.

SAIBA MAIS....

Além de não pagar os salários dos servidores, Governador propõe DEMISSÃO DE SERVIDORES e Vendas de Patrimônio Público

Caso esse pacote de MALDADES do Governo Robinson Farias (PSD)/Fábio Dantas (PCdoB), sejam aprovados pelos Deputados Estaduais, nós iremos denunciar em toda a categoria e em todo o Rio Grande do Norte. Nós iremos denunciar cada deputado traidor que matar o Serviço Público, retirar direitos e matar a carreira dos Servidores Estaduais e Vender o Patrimônio Público Estadual.

Nós iremos realizar uma ampla e massiva campanha de mídia, usaremos Outdoor, Redes Sociais, Vídeos, Cartazes, Panfletos, Jornais e outros mecanismos, para desmascarar os deputados traidores do Serviço Público do nosso Estado.

Os deputados traidores serão lembrados diariamente através de todos os mecanismos de comunicação aqueles deputados que votarem a favor do Governo e contra os serviços e os servidores públicos. Aqueles que estão sentados na cadeira pública e não estiveram à serviço do povo serão lembrados.

Para o Governador Robinson Faria (PSD) e o vice-governador Fábio Dantas (PCdoB), os servidores públicos estaduais pagarão sozinhos a conta desta crise. Ajuste fiscal para penalizar o servidor público não será aceito. Não aceitamos a desculpa de ajuste para os servidores como solução para recuperar a recuperação financeira do RN. Isso é uma falácia sem fundamento.

Exigimos que o Governador pague os salários dos servidores públicos com urgência e devolva a dignidade aos trabalhadores. Bem como devolva à população do RN a normalidade dos serviços públicos. As famílias estão enclausuradas em suas casas, por medo e a saúde pública também em estado de calamidade. A população do RN não suporta mais tanto descaso.

Os Deputado Estadual que votarem com o pacote de MALDADES  de Ronbinson Faria/Fábio Dantas, não VOLTAM!