Republico matéria do site do Companheiro Delúbio
A grande aposta do Brasil em seu futuro é todo e qualquer investimento realizado na educação. Fora da educação, nada feito.
Investir em todos os níveis, do ensino básico à universidade, com qualidade, agregando valor ao trabalho dos professores, destinando-lhes melhores salários e os apoiando em suas insubstituíveis missões. Esse é o caminho!
Berço de educadores mundialmente respeitados como Anísio Teixeira, Paulo Freire, Milton Santos e Darcy Ribeiro, dentre outros, o Brasil tinha uma dívida social imensa com sua população mais carente, especialmente na área da educação.
Desde 2003, com a posse do presidente Lula isso começou a ser mudado e, agora, com 10% do PIB para a educação – histórica reivindicação de todos os que sonham com o triunfo da educação como a face desse novo Brasil que desponta – inaugura-se uma nova era.