7° Encontro Nacional do DEFE

FUNCIONÁRIOS DE ESCOLA HOMENAGEIAM SENADORA FÁTIMA CLEIDE
Republico matéria do CNTE Informa 541

Centenas de funcionários de escolas públicas reunidos no VII Encontro Nacional do Defe da CNTE homenagearam a senadora Fátima Cleide, presidente da Comissão de Educação do Senado, e convidada especial do encontro.

O presidente da CNTE, Roberto Leão, e demais organizadores consideram que a senadora Fátima tem tido atuação fundamental para se avançar na valorização do trabalhador de escola, por isso a homenagem. A parlamentar é autora da lei 12.014, sancionada pelo presidente Lula, que promoveu alteração na Lei de Diretrizes e Bases da Educação para definir quem são os trabalhadores de educação que devem ser considerados profissionais do setor.

Primeira mulher a presidir a Comissão de Educação, Cultura e Esportes do Senado, Fátima afirma que a luta no segundo semestre será pela aprovação do PL 280, que trata da formação dos profissionais de educação e pelo Plano Nacional de Educação (PNE). “O PL 280 foi construído pelo MEC, juntamente com estados e municípios e sua aprovação é vital para a valorização dos funcionários de escolas. Outra coisa muito importante a fazer é cobrar do MEC o envio do PNE para o congresso nacional porque temos um prazo até dezembro para discutir o novo plano”, concluiu.

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca