Cobrança

COBRAMOS DO SECRETÁRIO DO ESTADO DE EDUCAÇÃO E DA CULTURA A REALIZAÇÃO DAS ELEIÇÕES PARA A ESCOLHA DOS NOVOS GESTORES CONFORME ELABORADO PELA COMISSÃO DE GESTÃO DEMOCRÁTICA

No dia 11 de abril publicamos nesse blog que em reunião da Comissão Central de Gestão Democrática, tinha sido definido o calendário para a realização das eleições em trinta escolas.

Dessas trinta escolas: três escolas, tiveram o registro de candidaturas impugnadas pela Comissão Central, por que feriram a Lei Complementar 290/05. Os atuais gestores queriam um terceiro mandato, o que a lei não permite: Escola Estadual Belírio Wanderley em Natal, Escola Estadual Clara Teteo em Macau e o CAIC em Mossoró. A Escola Estadual Miguel Monteiro de Parazinho teve o registro de candidatura impugnado por que os candidatos não tinham dois anos de serviço na escola. A lei fala que para se candidatar o servidor tem que ter dois anos de serviço na escola.

A comissão Central da Gestão Democrática aprovou o seguinte calendário: De 19 a 30 de abril – inscrição de chapa e no dia 27 de maio a realização das eleições.

Cobramos do Secretário do Estado de Educação e da Cultura a realização imediata dessas eleições já que a Comissão Central da Gestão Democrática definiu em reunião esse claendário.

A comunidade escolar exige essas eleições.

Vídeo mais recente:

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca