A assembleia legislativa aprovou reajuste de mais de 100% para os salários do Governador, Vice e Sec

É necessário realizar esse debate com a sociedade potiguar.

A direção do SINSP defende que todos os servidores devem ganhar bem e que todos sem distinção de cargo ou função tenham excelente qualidade de vida, afinal “a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte”.

A sociedade potiguar vem assistindo nesses últimos vinte dias que os servidores do Estado estão em vigília permanente na Assembleia Legislativa para pressionar os deputados estaduais para um parecer contrário à aprovação do projeto de lei que pede a unificação dos fundos previdenciário. Esse é mais um golpe contra os servidores do estado.

Sob o argumento de que os salários do Governador, Vice e Secretário de Estado encontram-se defasados ou seja, que o último reajuste concedido foi há 12 anos, os seus salários foram majorados em mais de 100%.

Como toda sociedade potiguar é conhecedora da nossa pauta de reivindicação nós que fazemos o SINSP sempre pautamos e buscamos o reajuste da tabela salarial do nosso plano de carreira.
Os servidores da administração direta do estado acumulam de 1º de julho de 2010 até hoje uma defasagem salarial na ordem de 31,5%, isso significa o repasse da inflação dos quatro anos do governo Rosalba Ciarline.

Causa estranheza aos servidores da administração direta do estado que a Assembleia Legislativa também não tenha aprovado nenhum % de reajuste no para acabar com a defasagem salarial que os servidores da administração direta do nosso estado trazem hoje no seu contracheque.

De acordo com Janeayre Souto, presidenta do SINSP, No mês de abril do corrente ano foi protocolado nos gabinetes de todos  os deputados a pauta de reivindicação do SINSP onde de forma bem clara apresenta esse % de defasagem salarial.

Queremos que o governador e o seu vice eleito ganhem um bom e excelente salario, bem como desejamos o mesmo para os futuros secretários de estado.

A Assembleia Legislativa do nosso estado deve essa explicação aos servidores e a sociedade potiguar.

Ficamos “alegres” com o reajuste de mais de 100% nos salários do Govenador, Vice e Secretários porem muito triste pelo descaso dos deputados com os  servidores da administração direta do estado.

Estamos de OLHO!

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca