A diretoria do Sinsp/RN apresenta pautas da categoria em reunião na SEARH/RN

POR SINSPR/RN, 20/04/2018

O Sinsp/RN na manhã desta sexta-feira (20) na Secretaria de Administração e Recursos Humanos do Estado (SEARH) e apresentou ao subsecretário, Werbet Benigno Moura, pautas como: Vale Cultura, Assédio Moral, Programa de Habitação, Revisão Salarial, Revisão da Lei do Vale Transporte dentre outros assuntos de interesse da categoria.

   Janeayre Souto, presidenta do SinspRN abordou o grande problema que é falta de concurso público para repor as vagas dos servidores que se aposentam. Quando o Estado não realiza concurso público, ele contribui para uma série de problemas, como a redução da qualidade no atendimento à população, a terceirização desenfreada, e o aumento do déficit na previdência do Estado, pois a cada dia aumenta o número de aposentados e pensionistas, que não contribuem com o IPERN e sem a contribuição de novos servidores o rombo na previdência só aumenta. Há anos o Sinsp/RN luta e defende o concurso público para a manutenção dos serviços públicos, em especial na administração direta.

 

 

   A preocupação com a saúde dos servidores também entrou na pauta de reivindicações do sindicato para com os servidores lotados na Governadoria. A diretoria reivindicou a instalação de um ambulatório para atender aos servidores. Como já foi dito, a administração estadual é formada, em sua maioria por pessoas maiores de 50 anos, muitos necessitam de acompanhamento para aferir a pressão, a glicose. Um ambulatório é um gesto simples que demonstra cuidado e compromisso com a qualidade de vida dos servidores.

   Uma bandeira levantada por "João das Drogas", servidor popularmente conhecido e responsável pela redução de danos, alerta que se faz necessário também abranger na pauta da qualidade de vida o apoio aos alcoolistas e outras dependências para que se faça um acompanhamento profissional afim de reverter ou diminuir os quadros de dependência entre os servidores.

 

 

   Foi sugerida a criação de uma ouvidoria que também deveria ser implantada na Governadoria, com o objetivo acompanhar e solucionar problemas cotidianos e pontuais como o assédio moral nos setores de trabalho.

   A direção do SinspRN ainda reconheceu a criação do SEI – Sistema Eletrônico de Informação como uma excelente ferramenta para o servidor.

   O SinspRN está atuante e comprometido para que os servidores tenham o reconhecimento, acolhimento e os cuidados necessários para que a cada dia exerçam as suas funções com qualidade.

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca