A transformação do refeitório em palco artístico na Escola Rômulo Wanderley

Da Redação

Estudantes dançam no refeitório da Escola

Ação pedagógica na Escola Estadual Rômulo Wanderley transforma o refeitório em palco para apresentações artísticas de alunos. A ação faz parte de estratégia metodológica desenvolvida pela professora de Ciências, Mytercia Bezerra, junto as turmas dos 8o e 9o anos do Ensino Fundamental, no mês de setembro, durante os intervalos.

A professora usa na ação a temática do gênero e igualdade, estimulando a criatividade dos alunos na abordagem dos assuntos e motivando um melhor entendimento.

No processo, são criadas e apresentadas peças teatrais, danças e músicas. Sempre buscando conciliar o ensino teórico com as discussões do cotidiano ajudando no desenvolvimento da compreensão da sexualidade e da igualdade do gênero.

Segundo a professora Mytercia, a ação pedagógica tem contribuído para reduzir os conflitos e tabus e tornado mais prazerosa o horário de intervalo. “a estratégia tem colaborado também na redução de conflitos e de casos de bullying durante o intervalo”, acrescenta a professora.

A ação, como não poderia deixar de ser, também chega à sala de aula com leituras compartilhadas, jogos educativos e confecção de murais.

Fonte: Anote RN

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca