Ação concreta no combate a MICROCEFALIA

Parabéns Professor Franco* pela ação!

No último dia 28, foi criado na Faculdade Mauricio de Nassau, Campus de Natal, o Centro de Reabilitação e Pesquisa em Microcefalia do Rio Grande do Norte por um grupo de Professores pesquisadores.

A iniciativa visa pesquisar a doença, oferecer orientação e tratar pacientes desde o nascimento, realizando a estimulação precoce dos bebês e minimizando os efeitos da alteração que provoca atraso no desenvolvimento da criança.

A reabilitação será concentrada na Clínica Escola da Faculdade Maurício de Nassau e as famílias terão um acompanhamento multidisciplinar em diversas áreas.

O projeto vai atender desde as questões de saúde com os cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia, Biomedicina, Educação Física e Odontologia; como as questões sociais com os cursos de direito e serviço social e psicoeducacionais, com a Psicologia e a Pedagogia.

O objetivo é   diminuir o sofrimento das famílias com filhos com microcefalia e proporcionar melhor qualidade de vida aos microcefálicos.

*Professor Sebastião Franco, é Doutor em Neurociências, Mestre em educação, Especialista em Anatomia Patológica e Graduado em Fisioterapeuta

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca