Além de promessas, governo não apresenta nada de concreto em reunião

POR SINSP/RN, 17/08/2021

A audiência entre o Fórum dos Servidores e secretários de Estado acabou sem a apresentação de nada concreto para os servidores públicos. Dos pontos solicitados na pauta proposta pelos dirigentes sindicais, o governo não confirmou a solução de completamente nada.

Pelo Fórum Estadual dos Servidores participaram: SINSP, SINDSAÚDE, ADUERN, SINTERN, SINTAUERN, SINDERN

Entre as promessas ditas pelo governo está uma reunião com a governadora até o dia 10 de setembro para discutir o calendário de pagamento dos servidores.

Em relação ao reajuste salarial, o governo se comprometeu em sentar com cada categoria para discutir pauta por pauta. A ideia dada pelos secretários é debater a progressão do Plano de Cargos, Carreira e Remunerações dos sindicatos. A próxima reunião do Comitê Gestor do Estado vai acontecer na próxima segunda-feira e deve ter a Lei Complementar 432/2010, que rege o PCCR dos servidores.

Sobre os concursos para preencher as vagas públicas nada foi apresentado além de um possível estudo da secretaria de Administração de cada órgão.

O Fórum ficou de apresentar uma proposta para alterar o calendário de pagamento dos servidores. A ideia é unificar o pagamento entre todos os funcionários a partir de 2022.

Salários atrasados

O governo não trouxe nenhuma novidade sobre os pagamentos referentes ao 13° de 2018 e dezembro de 2018. Segundo os secretários o 13° de 2018 vai ser pago até novembro, e dezembro de 2018 deve ser quitado até a metade de 2022. Então, apenas nas vésperas da próxima eleição.

O governo ainda afirmou que vai pagar o 13° salário de 2021 ainda em 2021. Então todas as folhas deste ano devem ser pagas ainda em 2021.

Saiba mais:

Governo do RN só investe para aumentar desigualdade salarial dos servidores públicos

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca