Alvarás: mais de 150 pessoas foram beneficiadas apenas em 2021 e distribuição continua através do SINSP

POR SINSP/RN, 22/02/2021

O SINSP tem se empenhado em conjunto com sua assessoria jurídica pela emissão e entrega de alvarás aos trabalhadores, à medida que são expedidos pela Justiça potiguar. A conquista da entidade sindical beneficia os servidores públicos de todo o Rio Grande do Norte e reafirma a luta do sindicato em prol dos trabalhadores.

Apenas nos dois primeiros meses de 2021 foram mais de 150 servidores beneficiados com a luta do SINSP, somados aos mais de 800 contemplados durante 2020. Ano que trouxe severas dificuldades por conta da pandemia, mas não interrompeu esse importante serviço a qual o SINSP batalha todos os dias.

Saiba Mais…

SINSP entrega alvará no agreste: “maravilhoso ter nosso direito respeitado, principalmente num tempo como esse que vivemos”, declara servidora

Os alvarás são relacionados à ação dos atrasados do Plano de Cargos, Carreiras e Rendimentos (PCCR) que garante legalmente aos servidores o pagamento da diferença dos atrasados. Além do reparo financeiro, o documento é ainda um reconhecimento do servidor aos serviços prestados durante os anos de contribuição ao Estado.

São pais e mães de família que sofrem com a morosidade do executivo estadual para resolver o problema dos salários atrasados, além de trabalhadores que descobrem direitos trabalhistas básicos depois de recorrerem ao SINSP.

A expectativa é de que mais causas sejam conquistadas em 2021 em prol dos trabalhadores.

Muitos servidores já haviam perdido a esperança em receber essa quantia e, por isso, é emocionante ver a alegria dos servidores públicos da administração direta ao ter seu direito garantido através da luta do Sindicato.

Essa vitória histórica para a categoria é fruto de muito trabalho e dedicação da assessoria Jurídica do SINSP, que não descansa na busca que todos os servidores recebam o que lhes é de direito.

Alvarás têm ainda mais valor em meio a conjuntura atual

O SINSP entende que diversos servidores têm enfrentado dificuldade financeira em razão dos atrasos salariais, que se agrava ainda mais em meio a pandemia, uma vez que cuidados com a saúde devem ser dobrados e a despesa em casa e com familiares aumenta.

Assim o sindicato continua sua luta incansável para assegurar que mais trabalhadores possam ser beneficiados pelos próximos dias com o recebimento de alvarás.

Mais uma vez, reiteramos nossos esforços na manutenção de direitos dos trabalhadores e em todas as lutas que essa mesma manutenção desdobra. Continuaremos exercendo nossas funções de forma firme e trabalhando em prol dos servidores públicos da administração direta.

Saiba mais:

SINSP entrega novos alvarás e chega a 800 beneficiados durante a pandemia

SINSP viaja à Região Oeste e entrega alvarás para servidores

SINSP inicia o ano com entrega de alvarás no Seridó

SINSP inicia o ano entregando quase 100 alvarás, em 2020 foram mais de 800

SINSP entrega alvarás no Seridó e Oeste Potiguar e chega a 150 beneficiados em 2021

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca