POR SINSP/RN, 12/11/2021
A direção do SINSP pegou a estrada rumo ao interior do Estado, passando por várias regiões, para entregar alvarás vencidos na Justiça após incansável trabalho da assessoria jurídica do sindicato. No percurso entre as cidades foram distribuídos documentos relacionados aos valores atrasados do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações e de níveis remuneratórios dos funcionários.
A equipe do sindicato passou pelas cidades de Assu, Mossoró, Pau dos Ferros, Florânia, Tangará, Santo Antônio e Nova Cruz. Além dos alvarás entregues nesta quinta-feira (11), outros documentos foram distribuídos na capital do Estado e nas próximas semanas novas viagens serão vão ocorrer por todo o Rio Grande do Norte.
Os servidores que recepcionaram a direção do SINSP se mostraram muito contentes com o deslocamento da equipe para levar em suas mãos o documento que traz anos de luta.
Em Pau dos Ferros, a servidora Maria de Fátima ficou muito feliz com a chegada do seu alvará, pois agora poderá concluir a reforma que faz em sua casa.
“Chegou numa hora boa porque estamos fazendo uma reforma lá em casa e sem saber como ia terminar, mas com esse dinheiro dá pra concluir”.
Ela também não deixou de agradecer ao trabalho do SINSP e a luta da presidenta Janeayre Souto.
“Agradeço primeiramente a Deus, segundo a Janeayre. Que Deus dê muitos anos de vida para que ela siga lutando pela gente. Sempre guerreira, e a gente ver o resultado”.
Sentimento compartilhado com a Dona Gorete, de Tangará: “Nunca conseguiríamos esses avanços sem esse sindicato”.
E também sua amiga Maria Betânia: “Um dia até pensei em cancelar a contribuição sindical, mas depois vi que é um valor tão pequeno e traz tanta cosia importante para nós, traz resultado. A gente não ia conseguir nada sem o sindicato”.
A luta do SINSP também foi lembrada no Agreste do Estado, com a servidora Silvanete, de Santo Antônio.
“É muito importante pra gente porque ela tá sempre na batalha por nossos direitos”.
Não tão longe dali, na mesma região, Margareth da Silva também se mostrou muito satisfeita com o resultado que o SINSP lhe trouxe nesta quinta.
“Tendo quem fale por nós, nos represente, fica muito mais fácil alcançarmos nossos objetivos. Estou muito feliz”.
Em Assu, a servidora Maria Célia lembrou da época que os servidores não eram representados e como tudo mudou após se filiar ao SINSP: Quem seria por nós se não o SINSP? A gente foi toda a vida ali no escanteio, depois do SINSP foi que começou a lutar mesmo pelos funcionários”.
A servidora ainda concluiu: “se o funcionário não tiver quem fale, quem grite, quem brigue por ele, como o SINSP faz, não consegue nada não. Morre na praia”.
O SINSP mais uma vez demonstrou aos servidores que seu trabalho é defender e lutar pelos direitos de cada funcionário do Estado. As viagens para entrega de alvarás seguem e em breve a equipe do sindicato vai levar até você o seu direito!
Saiba mais:
SINSP entrega alvarás no Oeste do RN
Alvarás: servidora é contemplada na sede do SINSP, em Natal
SINSP beneficia mais servidores com seus alvarás na sua sede em Natal
SINSP pega a estrada e distribui alvarás pelo interior do Estado
SINSP entrega alvarás para servidores da região metropolitana de NatalMesmo na pandemia
SINSP segue entregando alvarás e se aproxima dos 300 beneficiados apenas em 2021
SINSP segue entregando alvarás e se aproxima dos 250 beneficiados em 2021
SINSP beneficia mais 11 servidores com seus alvarás
SINSP entrega novos alvarás e chega a 800 beneficiados durante a pandemia
SINSP entrega alvarás no Seridó e Oeste Potiguar e chega a 150 beneficiados em 2021
SINSP viaja à Região Oeste e entrega alvarás para servidores
SINSP inicia o ano entregando quase 100 alvarás, em 2020 foram mais de 800