Anuário Brasileiro da Educação Básica 2013 é lançado em Brasília

Da Redação
CorrigirImprimirDiminuir fonteAumentar fonte

Todos Pela Educação quer garantir que todas as crianças e jovens brasileiros tenham acesso à educação até 2022
Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS
Foi lançado no final da tarde desta quarta-feira, em Brasília, o Anuário Brasileiro da Educação Básica 2013. Neste ano, em sua segunda edição, o anuário foi organizado de acordo com os temas contemplados nas 20 metas propostas no Plano Nacional de Educação (PNE), que tramita atualmente no Senado Federal.

Por isto, o relatório teve o seu lançamento oficial marcado para ocorrer no Senado e tem o objetivo de estimular os parlamentares a votarem o PNE, pendente na pauta há mais de dois anos. O plano nacional previa metas na educação para 10 anos, que iam de 2011 a 2010, entretanto, com a demora em aprovar o documento, os prazos estão sendo revistos.

— Vamos incentivar alguns senadores que se pronunciem sobre o tema para tentar agilizar esta votação — disse Priscila Cruz, diretora executiva do Todos Pela Educação, movimento responsável pela publicação do anuário.

A edição atual do anuário traz informações e séries históricas estatísticas para cada Estado, análises de especialistas e informações relativas à gestão e ao financiamento educacional.

>> Baixe a edição do Anuário Brasileiro da Educação Básica de 2013

FONTE: Publicação organizada pelo movimento Todos Pela Educação traz dados sobre a Educação Básica do país

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca