Assembléia

ASSEMBLÉIA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS (CMS)

A Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) formulou o Projeto Nacional e Popular dos Movimentos Sociais, instrumento que atualiza as propostas expressas no Projeto Brasil, objetiva enfrentar as disputas eleitorais em 2010 e implantar continuamente as pautas defendidas pelo movimento sindical e social organizado na CMS. Nos Estados em que a Coordenação está organizada até o presente momento, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Ceará, Pernambuco e Paraíba já organizaram a sua Plenária Estadual preparatória a Assembléia Nacional dos Movimentos Sociais, do dia 31 de maio, na Quadra dos Bancários, em São Paulo. Abaixo, seguem as orientações iniciais aos CUTistas:

1) As despesas das delegações e o custeio dos ônibus da Coordenação dos Movimentos Sociais são por conta de cada Estado.

2) As Estaduais da CUT ao enviarem as suas delegações para a Assembléia Nacional da Classe Trabalhadora deverão trabalhar com a perspectiva de assegurar vagas para o movimento social nos ônibus e de trazer parte da sua Delegação para participar dos dois dias de mobilização, ou seja, 31 de maio e 01 de junho.

3) A Coordenação Operativa Nacional da CMS informará sobre opções de alojamento para as delegações que vierem para as duas atividades. O uso da estrutura solidária, alojamentos em entidades sindicais, será priorizado reduzindo os custos do pernoite.

Neste momento, continuar a organizar as Plenárias Estaduais, construir unidade de ação, ser protagonista e dar visibilidade à CUT na articulação com os movimentos sociais é nossa tarefa. Certos da mobilização de todos(as), enviamos nossas Saudações CUTistas!

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca