AUDIÊNCIA DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL

Aconteceu hoje pela manhã a reunião da Comissão de Educação da Câmara Municipal, onde foi tratado o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos Educadores Infantis da Prefeitura Municipal de Natal.

Foi uma dura batalha de quase 18 meses. Sai vitoriosa os Educadores Infantis e a direção do SINTE. Os educadores Infantis lotaram as galerias da Câmara Municipal.

Para Nitalma, CMEI Teófilo Câmara – Igapó, a aprovação do PCCR significa um ganho concreto para a categoria.

Já Liliane, CMEI Clara Camarão – Zona Leste, a aprovação do PCCR significa um passo importante na árdua, porém nobre caminhada dos Educadores Infantis da rede municipal de ensino.

Ana Cleta, CMEI Frei Damião – Quilômetro 6, considera uma grande conquista. Após muita luta conseguimos essa conquista. A partir daqui poderemos nos sentir mais segura na luta pelos nossos direitos, nós conseguimos fazer história. Fico muito orgulhosa em fazer parte dessa história, dessa luta e dessa conquista.

Já Francineide Gomes, diretora de Organização da Capital, considera a vitória de uma luta, onde a nossa última greve teve um papel significativo para essa conquista.

Avanços conquistados:

Extensão das férias de 45 dias para os coordenadores;

Qualificação Profissional: Quem tem 4 anos na rede municipal, terá direito a se afastar para fazer um mestrado ou doutorado. A lei 058, só garante a partir dos cinco anos;

Licenciatura: Quem tem uma licenciatura que não seja na área de Pedagogia ou o Normal Superior terão direito a evolução por nível, isso para quem já se encontra na rede.

Não avançou:

Licença Prêmio: Não conseguimos, em virtude do Regime Jurídico Único do Município de Natal;

Licença Particular: Não Avançou;

Licença Médica superior a 90 dias: Não avançou,

Se o Educador Infantil, fizer uso de alguma das licenças acima citadas, ele não fará uso da Licença Prêmio.

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca