Calendário de pagamento do governo deixa servidores insatisfeitos; SINSP vai cobrar audiência

POR SINSP/RN, 10/01/2022

O calendário de pagamento dos servidores divulgado pelo governo não trouxe nenhuma novidade apesar do pedido reiterado do Fórum Estadual dos Servidores durante todo o ano de 2021. Os representantes sindicais solicitaram ao governo, após ouvir suas bases, que o pagamento antecipado acontecesse integralmente para todos que recebem até R$ 6.500,00, independente de órgão onde atuam, mas o governo não acatou o pedido e penalizou os servidores públicos.

O SINSP é contra o calendário divulgado pelo governo e, junto ao Fórum dos Servidores, vai provocar uma audiência para discutir o assunto de interesse de todos os servidores estaduais.

O governo propõe pagar antecipado e integralmente apenas para os que recebem até R$ 4 mil e todos os profissionais da segurança pública. Aos demais resta apenas 30% do salário na metade do mês, com complemento no fim do mês. Os servidores de órgãos com arrecadação própria ainda sofrem mais, pois só receberam integralmente no fim de cada mês.

Com essa política, o governo segue seu empenho em pagar primeiro seus cargos comissionados, pois boa parte se encaixa na faixa salarial de antecipação. É mais um golpe nos servidores para ajudar os seus.

Vamos lutar por mudança! Por um pagamento com antecipação justa, ampliando a faixa salarial que deve receber integralmente na metade dos meses. O governo tem a obrigação de ouvir seus servidores!

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca