CarnaSinsp 2016 abre em grande estilo e alegria o Carnaval Natalense

A Segunda edição do CarnaSinsp abriu em grande estilo e alegria o Carnaval de Natal/RN. A folia do Rei Momo dos servidores da Administração Direta do RN entre definitivamente no calendário dos festejos populares da Cidade com grande participação de foliões.


Desde as primeiras horas da tarde do dia 23/01, os foliões lotaram as dependências do Espaço Cultural Ruy Pereira. A concentração do CarnaSinsp 2016, começou por volta das 14h, no Bar do Zé Reeira. A folia reuniu servidores públicos, artistas, jornalistas, empresários, donos de bares, profissionais liberais e personalidades públicas, tais como, a Senadora Fátima Bezerra (PT/RN) e o presidente da Fenasepe, Renilson Oliveira.


O CarnaSinsp abriu as festividades carnavalescas do circuito Multicultural de Natal, no centro da cidade, com uma intensa e animadaprogramação shows: a abertura com Dodora Cardoso, desfile do bloco pelas principais ruas e becos do Centro-Histórico com a elogiada Orquestra de Frevo do Acupe e show de encerramento com o festejado cantor de frevo Leão Neto acompanhado da Banda Mestre Avelino.

De acordo com a presidenta do SINSP/RN, janayre Souto, o SINSP/RN ousou pelo segundo ano consecutivo abrir o Carnaval em Natal/RN. “Neste ano temos como lema a luta pelo Vale-Cultura e pela realização de concurso público”, avaliando que ” 2016 promete ser uma ano de muita luta por parte da direção do SINSP/RN”.

A festa fortaleceu a luta pelo Vale-Cultura e Concurso Público e fez reverências ao carnaval tradicional. O Bloco do SINSP teve em seu trajeto a companhia dos ”Cão” da Redinha e de outros personagens do Carnaval da Cidade. 

O Rei Momo e Rainha do Carnaval cumpriram no CarnaSinp a primeira agenda oficial do reinando de 2016. Graça Almeida e as passistas da Balanço do Morro, que completa 50 anos de carnaval, foram convidadas especiais. 

Foi samba, foi frevo, foi de paz e alegria. Foi sucesso!!!! Parabéns a diretoria do SINSP/RN pela realizado e a categoria por ter prestigiado a festa carnavalesca. O Sindicato mostra que, além de ser de luta, defende a cultura e é parceiro dos artistas potiguares e do centro histórico de Natal/RN.




error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca