Ceará: Primeira parcela do 13º salário dos servidores estaduais será paga em junho

POR SINSP/RN, 01/06/2021

A primeira parcela do 13º salário dos servidores estaduais do Ceará será paga em 21 de junho, segundo anunciou o governador Camilo Santana (PT), durante transmissão nas redes sociais, na manhã desta terça-feira (1º). A parcela representa 40% do salário dos servidores.

De acordo com o governador, o investimento na folha para antecipação do benefício será em torno de R$ 500 milhões. Ele ainda afirmou que a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º, em anos anteriores recebida pelos servidores estaduais no mês de julho, foi causada por conta da pandemia da Covid-19: “É um esforço para movimentar mais a economia do Estado e injetar dinheiro no comércio”, disse.

SINSP solicitou a antecipação dos 40% do 13° salário no RN

O SINSP encaminhou ofícios ao governo do Estado, em maio, solicitando a antecipação dos 40% do 13° salário de 2021, em junho, para todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas da administração direta do Estado do Rio Grande do Norte.

A solicitação foi encaminhada à govenadora Fátima Bezerra, ao secretário de Planejamento, Aldemir Freire, ao secretário chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, e à secretária de Administração, Virgínia Ferreira.

Para Janeayre Souto, presidenta do SINSP, a antecipação é de extrema importância para os servidores públicos. “Estamos desde 2010 sem nenhuma reposição salarial, e ainda sofremos com folhas salariais atrasadas de 2018, então esse dinheiro antecipado é muito importante para dar continuidade aos compromissos dos servidores, diante desse histórico e ainda mais da triste pandemia que vivemos”, lembrou a presidenta do SINSP.

Saiba mais:

SINSP solicita antecipação dos 40% do 13º salário dos servidores ativos, aposentados e pensionistas

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca