CNTE solicita ao MEC a ampliação do ProFuncionário

Da Redação

Uma audiência ocorrida na quarta-feira (26) no Ministério da Educação, os representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) – Edmilson Lamparina (coordenador do Defe), Marta Vanelli (secretária Geral) e José Valdivino do Moraes (secretário Executivo) – solicitaram ao secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marco Antonio de Oliveira, a ampliação das ofertas de vagas do ProFuncionário e que os módulos específicos do programa sejam providenciados sem atrasos.

Com relação à oferta do Curso Superior e Tecnologia em Processos Escolares, que iniciou com duas turmas nos Estados do Acre e do Paraná, a Confederação solicitou que os mesmos sejam acompanhados e, também, incentivados pelo Ministério. “No caso do Paraná, estamos trabalhando com o Instituto Federal do Paraná para viabilizar o início da oferta”, informou na audiência o diretor da APP José Valdivino de Moraes.

Reunião – Na mesma data, ocorreu a reunião do Comitê Político do ProFuncionário. No encontro foram divulgados os dados da oferta com alunos iniciantes do curso, bem como dos alunos já inscritos para iniciar o programa em agosto. De acordo com dados do MEC, até o final do ano, cerca de 48 mil alunos estarão participando da iniciativa. O Ministério também prevê que, até 2014, mais de 150 mil vagas sejam ofertadas.

Vídeo mais recente:

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca