CONVOCAÇÃO PARA A PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA DOS SERVIDORES DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA DO RN

A direção do SINSP/RN convoca os servidores da Administração Direta do RN para a paralisação de advertência que será realizada no dia 10/05. Será o momento em que os servidores públicos vão protestar contra a retirada de direitos e de conquistas.

A paralisação foi deflagrada na assembleia realizada dia no ultimo dia 02 de maio. A decisão foi aprovada por unanimidade dos servidores foi a resposta ao descaso do Governo Robinson Faria no atendimento as reivindicações da categoria no que diz respeito a reposição das perdas salariais dos últimos seis anos da ordem de 47,54% calculado pelo ICV/DIEESE (Índice de Custo de Vida); A realização do Concurso Público para a Administração Direta do Estado; Implantação e implementação dos planos de carreira, e calendário de pagamento para 2016. O Governo do Estado até o presente momento não acenou com o atendimento das reivindicações.

Desta forma, a categoria referendou sua a participação na Greve Geral da Classe Trabalhadora. Movimento este de amplitude nacional que se posiciona contra o golpe a democracia orquestrado pela elite parlamentar e midiática em curso Congresso Nacional, bem como a agenda de desmonte dos direitos históricos dos trabalhadores em 40 projetos de lei em tramitação, tais como: PL 257 (acaba com a realiação de concurso público, defasa salários dos servidores, aumenta a contribuição previdenciária, restringe a progressão de carreiras públicas Progressões/Promoções e privatiza empresas públicas);  PCL 30 (transforma todos os trabalhadores em terceirizados); PL 1463 (acaba com a CLT e a substitui com um código com bem menos direitos aos trabalhadores); PLs 8294/427 (excluem os sindicatos das negociações entre patrões e empregados); PL 948 (impede o empregado demitido de reclamar seus direitos na justiça) e o PL 5019 (permite a redução de salários).

Fazem parte da administração direta, mais de 16 mil servidores todos lotados nos órgãos ligados diretamente ao Estado, como as secretarias da Justiça e Cidadania (SEJUC), da Educação (SEEC), da Segurança Pública e Defesa Social (SESED),  Saúde (SESAP), Agricultura (SAP), Casa Civil, Controladoria (CGE), Controladoria (CONTROL), Procuradoria (PGE), Reforma Agrária (SEARA), Mulher, Racial, Juventude, Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Assistência Social (SETHAS), Planejamento (SEPLAN), Tributação (SET), Turismo (SETUR), Infraestrutura (SIN).

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca