Cursos para a capacitação de professores têm início em junho

Da Redação
O Ministério da Educação vai oferecer, a partir de junho, novos cursos de educação digital, voltados para disciplinas específicas, como biologia, matemática e química, entre outras. Os professores da rede de educação básica passarão a receber capacitação com base no conteúdo que ensinam em sala de aula. A previsão do MEC é de abrir 100 mil vagas este ano. Os cursos, realizados em parceria com universidades federais, terão 360 horas, com aulas a distância e atividades presenciais, conteúdo comum para todos os professores e aulas específicas para a disciplina que o docente escolher.

O material começou a ser elaborado no ano passado. A produção do conteúdo de formação dos professores coube a especialistas em educação digital das universidades parceiras.

Por meio do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (Proinfo Integrado), do MEC, é desenvolvido o processo didático-pedagógico das tecnologias da informação e comunicação (TIC) no cotidiano escolar, em articulação com a distribuição de equipamentos tecnológicos nas escolas e com a oferta de conteúdos e recursos multimídia e digitais no Portal do Professor, na TV Escola, no projeto DVD Escola, no portal Domínio Público e no Banco Internacional de Objetos Educacionais.

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca