Defesa do SINSP pela manutenção do ICMS em 18% é capa no jornal Tribuna do Norte

A edição desta sexta-feira (18) do jornal Tribuna do Norte trouxe em sua capa a defesa do SINSP para que o ICMS se mantenha em 18% no Rio Grande do Norte.

Na reportagem, a presidenta do SINSP, Janeayre Souto, afirmou que o aumento do ICMS provoca efeito multiplicador significativo nos preços de itens básicos como alimentação e medicamentos. “No aumento de dois pontos percentuais, de 18 para 20%, o impacto não é de 2% no preço final, mas sim de 11,11%. Isso afeta diretamente o poder de compra dos servidores mais humildes, que recebem salários próximos ao mínimo”, apontou a Janeare.

A presidenta Janeyare ainda apontou alternativa para aumento da arrecadação no Estado. “O governo demorou quatro anos e meio para abrir um posto fiscal nas estradas. Estamos falando de uma luta antiga do Sinsp, pois sabemos que a falta de fiscalização permite a sonegação. Em vez de atacar a sonegação fiscal, o governo opta por sacrificar a população mais humilde com aumento de impostos”.

 

Veja a reportagem completa – CLIQUE AQUI

 

Veja mais informações:

SINSP é contra aumento do ICMS e luta para combater maldade do governo de condicionar aumento de imposto para recomposição de servidores

Vídeo mais recente:

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca