DIREÇÃO DO SINSP/RN GARANTE O PAGAMENTO DA GME PARA OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

A direção do SINSP/RN garante pagamento da GME – Gratificação de Mérito Educacional referente ao mês de fevereiro dos servidores da educação que estão lotados nas escolas e nas DIRED´s. Trata-se de uma luta sindical trava pela garantia dos direitos e conquistas destes servidores.

Desde o início do ano que a diretoria do SINSP/RN vem atuando para que o repasse fosse efetuado no contracheque dos servidores. O Sindicato reivindicava o pagamento da GME nos Ofícios nº 02/15 e nº 17/15 expedidos para a SEEC – Secretária de Estado da Educação e Cultura e nas consequentes audiências para tratar do assunto com o Secretário da SEEC, Francisco das Chagas Fernandes, e com o Subsecretário da Educação, Domingos Sávio de Oliveira.

A presidente do SINSP/RN, Janeayre Souto, informa que vinha alertando a SEEC enviasse para a SEARH – Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos a planilha de dados dos servidores que tem direitos receber Gratificação. Janeayre ainda alertava que o referido encaminhamento deveria atender a Resolução Interadministrativa nº 001/2015 – SEARH/SEPLAN de 05/01/2015, que disciplina os prazos de encaminhamento de processos administrativos para implantação de vantagens, salários e remuneração no âmbito da SEARH.

“Por esta norma somente serão implantados na Folha de pagamento os processos administrativos em forem recebidos na Coordenadoria de Folha de Pagamento – COPAG, da SEARH, até o dia 10 de cada mês. Felizmente, após a intervenção sindical, os servidores tiveram o seu direito assegurado”, afirmou Janeyare Souto.

È importante lembrar que a GME é uma gratificação que é paga aos funcionários de escola nos meses de fevereiro, abril, agosto e novembro. O Sinsp/RN continuará atuante durante todo o ano acompanhando o processo de implantação da Gratificação no contracheque dos servidores da educação.

SINSP/RN e servidores da administração direta do RN uma parceria que rende resultados de luta!

Fonte: SINSP/RN

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca