Diretores de escolas da 1ª DIREC ordenam trabalho presencial de funcionários

POR SINSP/RN, 01/02/2021

Em meio ao crescente número de casos de covid-19, diretores de escolas da 1ª DIREC, que engloba Natal, São Gonçalo, Extremoz e Macaíba, estão exigindo o retorno de todos os funcionários ao trabalho presencial em tempo integral. Enquanto isso, a direção da própria DIREC informou ao SINSP que não existe nenhuma ordem oficial nesse sentido. A DIREC distribuiu um ofício às escolas informando que os servidores podem retornar as atividades presenciais no formato de rodízio semanal, em horário reduzido, das 8h às 14h.

O ofício da 1ª DIREC é baseado na Portaria de 11 de agosto de 2020, da SEEC, que fala sobre a retomada do trabalho presencial dos servidores e demais colaboradores. Reiterando, é importante se ater a informação que a DIREC não está obrigando o retorno dos trabalhadores em horário integral. O documento fala sobre horário reduzido e rodízio entre os profissionais.

O SINSP pede aos servidores que receberam ordens de retorno, que devem solicitar o pedido por escrito do gestor.

Presidenta do SINSP foi a DIREC cobrar explicações

Janeayre Souto foi até a 1ª DIREC para cobrar explicações e apresentar denúncias que vêm recebendo de profissionais que trabalham nas escolas e que estão sendo constantemente chamados para realizarem atividades presenciais.

SINSP vai responsabilizar gestores judicialmente

O SINSP reitera que, caso o trabalhador tenha a infeliz notícia de testar positivo ao novo coronavírus, procure o sindicato para que juntos possamos processar juridicamente os responsáveis direto e indireto ao fato: a governadora Fátima Bezerra, o secretário de Educação e diretores que assinarem documentos convocando trabalhadores que lhes impuseram a absurda obrigação de sair de casa desnecessariamente.

Procure o SINSP

Caso você seja obrigado pelo diretor de sua escola a voltar as suas atividades integrais, deve entrar em contato com o SINSP e denunciar. Nossos números são: 3201-4130 ou 98840-1607.

Saiba mais:

Direc’s obrigam funcionários a trabalho presencial durante pandemia de COVID-19

Com mais de 5 mil casos de COVID no RN, Direc’s continuam obrigando servidores a trabalho presencial

Direc’s continuam obrigando servidores ao trabalho presencial durante pandemia

Diretores de escolas na primeira DIREC ordenam volta de funcionários sem permissão do governo

Com mais de 120 mil casos de Covid-19 no RN, 12ª Direc de Mossoró obriga servidores ao trabalho presencial

Últimas Notícias

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca