EGRN DIVULGA ABERTURA DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AUDIÊNCIA COM O SINSP/RN

A direção do SINSP/RN recebeu o anúncio da diretoria da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN) da abertura de oito cursos de pós-graduação em diferentes áreas de conhecimento. O Sindicato solicitou da EGRN a reunião para justamente se informar e cobrar sobre ações que potencializem a qualificação dos servidores da Administração Direta do RN.

Dos oito cursos de pós-graduação anunciados, três estão com as inscrições abertas no www.escoladegoverno.rn.gov.br para Natal/RN, Mossoró/RN e Pau dos Ferros/RN com período de inscrições de 14/03 a 15/04. O início das aulas está previsto para 17/06. São eles:

  • Gestão Pública na EGRN em Natal/RN com 45 vagas;
  • Gestão de Pessoas na UERN em Mossoró/RN com 45 vagas;
  • Gestão Pública na UERN em Pau dos Ferros/RN com 45 vagas.

Outros três cursos de pós-graduação estão programados para Natal/RN e Mossoró/RN com inscrições previstas para os meses de maio/junho com início das aulas para setembro de 2016. Confira:

  • Capital Humano na EGRN em Natal/RN com 45 vagas;
  • Direito Público na EGRN em Natal/RN com 45 vagas;
  • Direito Público na UERN em Natal/RN com 45 vagas.

Ainda estão previstos os Cursos de pós-graduação de Direito Previdenciário na EGRN em Natal/RN com cinco vagas e de Gestão Estratégica de Segurança que será realizado na Polícia Militar em Natal/RN com 40 vagas. Estes últimos ainda sem data de realização.

A direção da EGRN reiterou que vai disponibilizar uma vaga para a representação do SINSP/RN na comissão de seleção dos cursos ofertados pela unidade de ensino. O compromisso havia sido firmado desde a audiência realizada no dia 09/11 envolvendo as representações da Escola de Governo e do Sindicato.

"Considero a medida um importante passo para empreender mais transparência nos processos seletivos realizados pela Escola de Governo. Porém, ainda se faz necessária mais vagas para os cursos ofertados", disse Janeayre Souto.

A diretora-geral da EGRN, Maria do Socorro, afirmou que a atual infraestrutura física e pessoal da Escola de Governo não permite uma ampliação significativa no número de vagas nos cursos ofertados. "Mesmo diante das dificuldades estamos para iniciar cursos na modalidade de Educação a Distância. Ainda estamos em processo de conclusão de vários cursos de graduação aos servidores estaduais".

A direção do SINSP/RN reafirmou a defesa e o fortalecimento da EGRN. O Sindicato mais uma vez externou a sua indignação com a ocupação da EGRN pela Secretaria de Segurança Pública.

“A EGRN é um patrimônio dos servidores estaduais que foi criada para qualificar a categoria e não para servir de remendo para falta de gestão do serviço público do Governo Estadual”, disse Janeayre Souto.

 

Participaram da audiência pelo SINSP/RN a presidente Janeayre Souto e os diretores Ubiratan Barros, Raufram Bezerra e Juarez Barroso Pinto e Francisco Rilton Peixoto Junior. Pela Escola de Governo a Diretora-geral: Maria do Socorro Ferreira e o Gestor de Contratos e Convênios, Ricardo Amaral.

Fique informado sobre os cursos e serviços prestados pela Escola de Governo

Site: www.escoladegoverno.rn.gov.br

E-mail: escoladegoverno@rn.gov.br

Telefones: (84) 3232-1699 | 3232-1094

FONTE: Site do SINSP

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca