Em reunião na SEEC, secretário apresenta impacto de reajuste de funcionários equivalente aos professores

POR SINSP/RN, 30/08/2021

O SINSP esteve reunido com o secretário Getúlio Marques e sua equipe para cobrar a resolução de várias demandas cobradas pelos servidores da rede estadual de educação. Na pauta estavam a resolução de problemas relacionados a GRG, pagamento de Gratificação Escola de Tempo Integral, GME, expedição de Certidão de Tempo de Serviço (abono de permanência, aposentadoria), pagamento de diárias, e pagamento de PAGD.

Durante a conversa o secretário apresentou o impacto com a proposta de aumento para os servidores da rede estadual de educação. O reajuste seria semelhante aos que recebem vinculado ao FUNDEB.

Em relação a GRG, Getúlio Marques afirmou que houve um aumento no número de gratificações na secretaria e que já foram distribuídas principalmente entre os servidores técnicos, destinando até 90% das vagas para esses funcionários.

O pagamento da Gratificação Escola de Tempo Integral teve o arquivo gerado na última sexta-feira (27) e vai entrar na folha de pagamento de setembro. A secretaria também informou que problemas com GME estão sendo solucionados na SEEC.

A expedição de Certidão de Tempo de Serviço está tendo seus problemas resolvidos com um Termo de Ajustamento de Conduta, e tendo o auxílio da UERN. A SEEC está produzindo um manual de orientação para o servidor saber como proceder em qualquer demanda que tiver junto a secretaria. Além disso, a criação de meios de comunicação remotos para nenhum servidor precisar sair de casa para resolver problemas, como: Whatsapp e email para ajustar demandas.

Além dessas pautas, o secretário ficou de averiguar e investigar casos de terceirização nas escolas, onde funcionários estão sendo obrigados a trocarem de setor para abrir vagas para empresas com contratos com o governo.

O SINSP e a SEEC voltam a se reunir dentro de 30 dias para dar continuidade as discussões.

Saiba mais:

SINSP cobra de secretário demandas retidas pela Educação

SINSP cobra publicação de portaria concedendo Nível Remuneratório para todos os servidores

SINSP reivindica reajuste de 12,84% dados aos professores aos demais servidores da SEEC

SINSP cobra pagamento de GRG, publicação do nível remuneratório e teletrabalho para servidores em audiência com a SEEC

Salário família: servidora espera há mais de um ano e processo não sai do lugar na SEEC

Seu Clóvis, o “senhor quinquênio” que há 27 anos preserva o direito dos servidores na Educação

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca