Esse ano o meu voto tem nome #BoteOBicoNoTrombone – Vote 13013

Confira tudo aqui!

Dirijo-me a você leitor, para dialogar um pouco sobre a eleição do próximo dia 02. Sou servidora pública do estado e hoje estou presidenta do   SINSP (Sindicato dos Servidores da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte).

Nós servidores públicos sofremos na pele quando não paramos para refletir, pensar e escolher os nossos representantes para o poder legislativo. Talvez poucos se lembrem em quem votou na última eleição para vereador. Você se Lembra?

Mas, o que faz o vereador? Enquanto agente político, ele faz parte do poder legislativo, sendo eleito por meio de eleições diretas e, dessa forma, escolhido pela população para ser seu representante. Esta noção de representante da sociedade está entre as noções mais caras dentre suas funções, pois as demandas sociais, os interesses da coletividade e dos grupos devem ser objeto de análise dos vereadores e de seus assessores na elaboração de projetos de leis, os quais devem ser submetidos ao voto da assembleia (câmara municipal). Dessa forma, são responsáveis pela elaboração, discussão e votação de leis para a municipalidade, propondo-se benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da vida da população em geral.

Dirijo-me a você que nesse momento interagi conosco lendo esse artigo, para PEDIR o seu voto para Rodrigo Bico – 13013, ele é um jovem de 29 anos de idade, natalhense de origem popular, nascido e criado no conjunto pirangai, no bairro de Neópolis, onde ainda reside. Ator formado pela UFRN, começou sua militância dentro das escolas públicas onde estudou, tendo sido um dos coordenadores do grupo de teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias – formado na Escola Estadual Berilo Wanderley e no qual Bico permanece trabalhando como ator.

#BoteOBicoNoTrombone – Vote 13013

Já nesta época, pode perceber a importância da arte e da cultura na formação humana e profissional das crianças e da juventude, em especial as das camadas mais pobres da sociedade, para as quais o trabalho infantil e a falta de acesso ao lazer, esporte e cultura costumam ser problemas comuns.

SAIBA MAIS…

jingle oficial da campnha

fanpage Rodrigo Bico

Na UFRN, continuou sua trajetória dentro do movimento estudantil, quando foi coordenador de Arte e Cultura do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Posteriormente, atuou como coordenador da Rede Estadual dos Pontos de Cultura e iniciou um percurso que não abandonou até hoje, o da educação popular. Bico atua na formação política e no empoeiramento de adolescentes e jovens no Centro de Defesa da Criança e do Adolescente – CEDECA Casa Renascer.

Nessa experiência, Bico usa das oficinas de teatro para discutir temáticas como direitos humanos, participação política das juventudes, enfrentamento ao racismo, afirmação da diversidade sexual, dentre tantos outros assuntos.

#BoteOBicoNoTrombone – Vote 13013

Tendo iniciado no mundo do trabalho muito cedo, Bico foi gestor do Território de Educação, Cultura e Economia Solidária (TECESOL), assessorou o mandato da então deputada federal Fátima Bezerra na temática de Cultura e Juventude e, em experiência recente, dirigiu a Fundação José Augusto, entidade com status de secretaria estadual de Cultura.

O sangue que corre nas veias de Rodrigo Bico – 13013 não tem o DNA de nenhuma oligarquia do estado. Ao contrário, Bico sempre esteve ao lado dos movimentos sociais, da população oprimida, fazendo da arte um instrumento de transformação profunda e radical da sociedade.

É com um currículo pessoal, profissional e político marcado pela coerência, dedicação e trabalho que apresentamos o nome de Rodrigo Bico, entendendo que mais do que nunca precisamos de representantes do povo na Câmara Municipal de Natal. De pessoas cujos interesses sejam coletivos e que representem a mudança que queremos ver na política.

POR ISSO PEÇO O SEU VOTO, PARA RODRIGO BICO – 13013

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca