POR SINSP/RN, 04/06/2021
Os municípios do Rio Grande do Norte já estão recebendo as doses para dar início a vacinação de todos os trabalhadores que atuam na educação do Rio Grande do Norte. Após muita pressão do SINSP, o governo determinou que todos os profissionais que exercem atividades dentro das escolas serão vacinados simultaneamente.
Não haverá distinção entre servidores administrativos, diretores, professores, ASG, merendeiras, porteiros, servidores que atuam na própria secretaria, dentre outros que atuam no apoio das escolas.
A ordem de vacinação será prioritária para trabalhadores que atuam com estudantes mais jovens, considerando a faixa-etária da menor para maior.
Inicialmente são 25 mil doses para os profissionais da Educação, e a vacinação acontecerá entre os trabalhadores de creches e pré-escolas no momento. A promessa é que todas as novas remessas de vacina tenham uma porcentagem destinadas exclusivamente aos trabalhadores que atuam na Educação para completar a imunização de todos os profissionais.
Saiba mais:
SINSP defende que todos trabalhadores na educação sejam vacinados simultaneamente