Estado atende apelo do SINSP e inicia vacinação de todos os Servidores da Educação

POR SINSP/RN, 04/06/2021

Os municípios do Rio Grande do Norte já estão recebendo as doses para dar início a vacinação de todos os trabalhadores que atuam na educação do Rio Grande do Norte. Após muita pressão do SINSP, o governo determinou que todos os profissionais que exercem atividades dentro das escolas serão vacinados simultaneamente.

Não haverá distinção entre servidores administrativos, diretores, professores, ASG, merendeiras, porteiros, servidores que atuam na própria secretaria, dentre outros que atuam no apoio das escolas.

A ordem de vacinação será prioritária para trabalhadores que atuam com estudantes mais jovens, considerando a faixa-etária da menor para maior.

Inicialmente são 25 mil doses para os profissionais da Educação, e a vacinação acontecerá entre os trabalhadores de creches e pré-escolas no momento. A promessa é que todas as novas remessas de vacina tenham uma porcentagem destinadas exclusivamente aos trabalhadores que atuam na Educação para completar a imunização de todos os profissionais.

Saiba mais:

VITÓRIA DO SINSP E DOS TRABALHADORES: secretário anuncia que governo vai vacinar todos que atuam na Educação

SINSP defende que todos trabalhadores na educação sejam vacinados simultaneamente

Ex-secretária de Educação questiona plano do governo “além dos docentes, outros profissionais que fazem a escola funcionar também precisam ser vacinados”

“Professores estão em casa e vão ter direito a vacina, e nós que estamos indo trabalhar, não”, reclama servidora que atua na educação

“A vacina tem que ser para todos, principalmente aqueles que estão arriscando suas vidas”, relata servidora

Governo suspende início de vacinação de professores

Estado de São Paulo vacina todos trabalhadores que atuam na educação simultaneamente, respeitando a idade

 Nota Técnica 30.pdf

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca