Falta de transparência: dificultando a fiscalização, nenhum dado foi apresentado pelo governo em 2022

POR SINSP/RN, 02/02/2022

O Portal da Transparência do RN está desatualizado e não apresenta nenhuma informação ao cidadão sobre gastos públicos em 2022. Para piorar a falta de transparência do governo, o site só está com informações relativas aos anos de 2019, 2020 e 2021, tudo de 218 para trás foi excluído, dificultando o acesso a informação.

O SINSP já havia denunciado que o novo Portal da Transparência trazia dificuldades claras ao acesso à informações sobre gastos públicos, pois o campo de busca, utilizado para encontrar com mais facilidade os gastos e arrecadações do Estado, tinha sido retirado. Esse detalhe cria um obstáculo para os potiguares acompanharem e fiscalizarem as ações do governo.

Lembrando que o novo Portal da Transparência foi motivo de orgulho e comemoração para o governo do Estado, principalmente para o controlador-geral do Estado, Pedro Lopes, já que a ferramenta foi desenvolvida pelo setor de tecnologia da informação da CGE.

SINSP pediu audiência com controlador-geral

Após saber das reclamações dos cidadãos sobre o Novo Portal da Transparência, o SINSP protocolou um ofício solicitando audiência com o controlador-geral para tratar da reorganização do novo Portal da Transparência com a inclusão de aba de pesquisa para melhorar o acesso às informações públicas.

Saiba mais:

Governo dificulta acesso à informação e retira campo de busca no novo Portal da Transparência

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca