Fátima Bezerra viaja para missão oficial no Nepal

A convite da ONU Mulheres, a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) participará do II Fórum Global de Avaliação que será realizado na capital do Nepal, Kathmandu, de 22 a 25 de novembro. O evento terá como objetivo discutir, avaliar e monitorar a efetividade das políticas públicas dos países sob orientação da Agenda Global de Avaliação 2016-2020. Entre as áreas que serão estudadas estão: políticas de gênero; políticas da juventude; desenvolvimento sustentável; educação e cultura.

Fátima será a única parlamentar brasileira no evento. A senadora vai integrar também o Fórum Global de Parlamentares pela Avaliação do Desenvolvimento que será formado durante o evento. Este fórum será composto por mais de 60 parlamentares de todo o mundo e se reunirá no Parlamento do Nepal. Um dos objetivos do grupo é avaliar o papel dos elaboradores de políticas públicas e as maneiras como parlamentares podem colaborar com o aprimoramento das políticas executadas em seus países.

O evento é organizado pela EvalPartners, pela Organização Internacional pela Cooperação em Avaliação (IOCE) e pela Organização das Nações Unidas (ONU). Ainda durante o encontro, será lançada a sua terceira edição, a ser realizada na Finlândia, em 2016.

FONTE: Blog Heitor GRegório, 22/11/2015

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca