Força, Jacy Afonso! Companheiro sindicalista está intubado em Brasília

POR SINSP/RN, 07/06/2021

O ex-presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília, e atual presidente do PT-DF, Jacy Afonso, infelizmente foi intubado em hospital da capital federal após contrair a covid-19. Nunca é demais lembrar que essa é uma doença que já tem vacina e que o governo federal recusou por diversas vezes a compra do que poderia salvar as mais de 470 mil pessoas mortas apenas no Brasil.

Jacy tem 59 anos e está intubado desde a última sexta-feira. O SINSP recebeu com imensa tristeza a informação e de longe manda energias positivas para ele e família, e torce para uma rápida recuperação de Jacy.

História no Sindicato dos Bancários de Brasília

No ano de 2020 completou 40 anos da assinatura da ficha sindical do então jovem bancário, que aos 18 anos ingressou no Banco do Brasil. Em 1977, ele foi admitido por meio de concurso público como office boy, e em 1980 assumiu a função de escriturário, novamente concursado.

Jacy foi presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília na gestão de 2004 a 2007, ele também foi um dos fundadores da CUT-DF onde exerceu vários cargos da diretoria, entre eles a de presidente, entre 1991 e 1994.

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca