Fórum de servidores cobra ação de deputados

POR SINSP/RN

O atraso no pagamento dos salários e a falta de acompanhamento dos gastos do Governo do RN, foram as cobranças feitas pelo Fórum Estadual de Servidores, na manhã da quarta-feira (19), em reunião na Assembleia Legislativa com o Presidente da casa, o deputado Ezequiel Ferreira e demais deputados. O objetivo da atividade foi mostrar aos deputados que os sindicatos se posicionam totalmente contra as mensagens apresentadas pelo Governo do Estado e apresentar à AL a insatisfação dos servidores públicos que acumulam 15 meses de atrasos de pagamento. O Fórum deixou claro que os servidores não aceitarão esta situação de INÉRCIA do Governo Estado e cobram da AL, um posicionamento.

O fórum pede que os deputados votem contra as mensagens 110,118 e 119, enviadas pelo Governo do Estado, pois elas ferem diretamente os servidores e o funcionalismo público. Outro pedido do fórum é que a AL, crie uma comissão com a participação dos servidores para acompanhar a utilização dos recursos do Governo Estado, tendo em vista que os servidores participaram ativamente na aprovação do orçamento para o ano de 2017.

A Presidente do SSINSP/RN, Janeayre Souto, lembrou que desde o ano passado o Governador Robinson Faria vem descumprindo a Constituição Estadual, onde estabelece que os salários devem ser pagos até o trigésimo dia de cada mês ou corrigido, descumpre ainda a determinação judicial julgada pela desembargadora Zeneide Bezerra, que obriga o Governo a pagar o salário em dia, ou pagar os salários corrigidos. Jeneayre destacou a mensagem 110, que trata do reajuste dos cargos comissionados. Ela ressaltou que os sindicatos não são contra este reajuste, entretanto o Governador deve realizar a revisão geral dos servidores públicos, pois quase a totalidade das categorias do serviço público, não recebem rejuste há mais de 6 anos.

Durante a reunião, todos os deputados se mostraram solícitos e dispostos a ajudar os servidores em suas pautas. Foi definido que a AL vai convocar o Governo do Estado para uma audiência pública, onde deverá apresentar os dados financeiros, e propor a criação de uma comissão de fiscalização da gestão do orçamento aprovado.

Participaram da reunião os deputados: Ezequiel Ferreira, Albert Dickson, Carlos Augusto, Dison Lisboa, Fernando Mineiro, George Soares e Getúlio Rêgo, bem como os integrantes do Fórum Estadual de Servidores: Sinsp, Sindaspe, Sindifern, Sindsaúde, Adepol, Aspern e Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares.

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca