Fórum dos Servidores participa de reunião com arquidiocese do RN sobre a reforma da previdência

POR SINSP/RN, 19/08/2020

A presidenta do SINSP, Janeayre Souto, e a presidenta da ADUERN, Patrícia Barra, foram convidadas pelos bispos diocesanos do Rio Grande do Norte: Dom Jaime vieira rocha, arcebispo metropolitano de Natal; Dom Mariano Manzana, bispo diocesano de Mossoró; e Dom Antônio Carlos Cruz Santos, bispo diocesano de Caicó, para expor a posição contrária do Fórum dos Servidores a proposta de reforma da previdência do governo do Estado. Também participou do encontro virtual, o Assessor jurídico da Arquidiocese de Natal, o diácono Francisco das Chagas Teixeira de Araújo, sendo coordenado por José Procópio de Lucena, da Diocese de Caicó.

Durante a reunião as representantes do Fórum apontaram os grandes prejuízos que a proposta do governo vai ocasionar aos servidores públicos, aumentando a idade mínima para aposentadoria, reduzindo bruscamente o valor das pensões, subindo alíquotas previdenciárias e diminuindo os salários dos servidores, que há mais de 11 anos não recebem qualquer aumento. Outro ponto destacado foi a maneira como o governo vem trocando os direitos dos servidores por recursos federais, penalizando as categorias mais humildes da classe trabalhadora.

O Fórum dos Servidores é contra o projeto de reforma da previdência do RN e combate qualquer tentativa de retirada de direitos adquiridos pelos trabalhadores do Rio Grande do Norte.

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca