Governo deixa mais de 80 mil trabalhadores sem o adiantamento do 13° salário

POR SINSP/RN, 30/06/2021

A antecipação de 40% do 13° salário de 2021 foi solicitada pelo SINSP por causa da fragilidade financeira que se encontra os diversos trabalhadores neste período de caos no sistema de saúde, exigindo um gasto ainda maior com seus familiares e consigo mesmo, seja em remédios, hospitais ou em razão de familiares demitidos em razão da pandemia do novo coronavírus. São os mesmos servidores que há 11 anos não recebem aumento salarial e reposição da inflação do ano anterior.

Mais uma vez o governo demonstrou seu desprezo com servidores aposentados e pensionistas, os excluindo da antecipação do 13° salário de 2021, e concedendo o benefício somente aos servidores ativos que atuam na Educação e nos órgãos com recursos próprios. No total são mais de 80 mil trabalhadores que não receberam os valores depositados para poucos nesta semana.

O SINSP cobra do Estado e exige o mesmo tratamento para os aposentados, pensionistas e servidores ativos das demais secretarias.

Saiba mais:

SINSP solicita antecipação dos 40% do 13º salário dos servidores ativos, aposentados e pensionistas

40% do 13° salário: governo ainda não respondeu solicitação do SINSP

Governo quer antecipar 40% do 13° salário só pros ativos da Educação

Governo ignora aposentados e vai antecipar 40% do 13° apenas para ativos da Educação e servidores de órgãos com arrecadação própria

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca