POR SINSP/RN, 23/12/2022
Confirmando o que o SINSP havia apurado no início desta semana, o governo reconheceu que irá atrasar ainda mais o pagamento do 13º salário, mas não anunciou nada além do ano: 2023.
As únicas palavras do secretário Carlos Eduardo é que o pagamento deve acontecer nos primeiros dias do ano, mas o anúncio não veio acompanhado de um dia exato.
A tal previsibilidade que o governo Fátima sempre afirma ter, com os servidores sabendo o dia exato que vão receber os seus salários, caiu mais uma vez por terra.
Todos os servidores que ainda não tiveram seu 13º salário concluído ainda não sabem quando vão ter acesso ao direito, que deveria ter sido pago até o dia 20 de dezembro.
A afirmação do secretário de Tributação foi feito a Tribuna do Norte nesta sexta-feira (23), e na mesma matéria a presidenta do SINSP, Janeayre Souto, comentou o absurdo:
“O governo não deveria discriminar os servidores por sua faixa salarial. A Constituição Federal determina que a segunda parcela do 13° salário deve ser paga até o dia 20 de dezembro, o governo não cumpre a legislação mais uma vez. Isso é um desrespeito com o funcionalismo público estadual. Essa é uma manobra fiscal para acabar o ano no azul, enquanto os servidores terminam o ano no vermelho, sem dinheiro para fazer sua ceia natalina. Isso caracteriza folha salarial em atraso. O governo Fátima Bezerra vai iniciar a sua segunda gestão com os salários dos servidores atrasados”, disse Janeayre.
Saiba mais:
Pra fazer caixa, governo vai iniciar segundo mandato com salários atrasados
13º salário: governo esquece de aposentados e pensionistas
Governo segue sem se pronunciar sobre pagamento do 13° salário
Governo ainda não se pronunciou sobre o pagamento do 13° salário
Não ao calote! SINSP exige pagamento de antecipação do 13° salário de servidores
30 de junho, data marcada pela discriminação do governo
40% do 13º salário: SINSP cobra do governo antecipação em junho para todos os servidores do Estado
40% do 13° salário: SINSP segue cobrando antecipação do governo
SINSP solicita antecipação de 40% do 13º salário dos servidores ativos, aposentados e pensionistas