Governo do RN decide antecipar décimo terceiro dos professores e nega atencipação aos funcionários de escola

POR SINSP/RN

O Governo do Estado negou a antecipação de 40% do décimo terceiro salário aos funcionários de escola, mas aliviou para os professores, categoria da governadora Fátima Bezerra. Mais uma vez, a chefe do executivo escolhe deixar de lado os trabalhadores mais pobres, cuja antecipação também foi solicitada. É absurdo que o executivo dê preferência a uma categoria que anualmente recebe reajuste e contine escanteando escancaradamente os trabalhadores que não recebem aumento há dez anos que, por sinal, são os de remuneração mais baixa. Todos esses servidores recebem da mesma fonte, que é o FUNDEB.

No início da semana, o SINSP solicitou a antecipação do 13º para todos os servidores da administração direta e teve o pedido negado pela Secretaria de Administração do Estado, mesmo apresentado o cenário de extrema fragilidade enfrentado pelos servidores em razão dos salários ainda atrasados desde 2018, além do recente caos provocado pela pandemia de COVID-19.

Ainda assim, a resposta do Governo do RN foi categórica: NÃO! 

Enquanto isso, essa parcela de servidores continua a sofrer com os baixos salários, o olhar seletivo do governo frente categorias e o esforço para garantir o básico ao próprio núcleo familiar.

 ANTECIPACAO DECIMO (1).pdf

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca