Governo do RN nega adiantamento de 40% do 13º solicitado pelo SINSP

POR SINSP/RN, 11/06/2020

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Administração do Estado, negou o adiantamento de 40% do décimo terceiro salário dos servidores públicos da administração direta, solicitado pelo SINSP/RN no início da semana.

A antecipação foi solicitada pois o sindicato entende a fragilidade financeira que se encontra os diversos trabalhadores neste período de caos no sistema de saúde, exigindo um gasto ainda maior com seus familiares e consigo mesmo, seja em remédios, hospitais ou em razão de familiares demitidos em razão da pandemia do novo coronavírus. Além disso, são esses os servidores que há dez anos não recebem aumento salarial e reposição da inflação do ano anterior.

SAIBA MAIS….

SINSP solicita antecipação dos 40% do 13º salário dos servidores da administração direta

Também são os servidores que ainda sofrem com duas folhas salariais em atraso, sendo uma delas referente ao décimo terceiro salário de 2018. Mas, que ainda assim, continuam a contribuir com o funcionamento da máquina pública estadual, inclusive colocando a própria vida em risco. Infelizmente, são vários os trabalhadores que já morreram em decorrência do coronavírus.

Por fim, esperava-se uma maior sensibilidade e lucidez por parte do Governo do Estado que continua a negligenciar certas categorias e contribuir pra manutenção da desigualdade num estado já tão desigual.

Negativa Governo do RN.jpeg

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca