Governo Fátima não dá reposição salarial aos servidores porque não quer

POR SINSP/RN, 12/02/2021

Em reunião com o Fórum dos Servidores, em dezembro de 2020, a governadora Fátima Bezerra prometeu que iria dar reposição salarial aos servidores que estão há 11 anos com os mesmos salários, mas por que isso não já foi feito? E por que não nesse ano de 2021? Simplesmente por decisão política e falta de vontade.

Os servidores públicos têm direito a revisão anual nos vencimentos através da inflação, esse é um direito constitucional que está garantido no artigo 37. Temos que lembrar que correção monetária não é ganho, nem lucro, nem vantagem, é uma forma de resguardar o salário com os efeitos da inflação.

A cada ano que passa os salários dos servidores estão perdendo poder de compra. Isso quer dizer que os servidores além de não ter qualquer reposição desde 2010, estão ficando mais pobres!

A governadora não pode nem utilizar como desculpa a Lei Federal Complementar n° 173/2020, que além de ilegal não impede que os servidores tenham direito a sua reposição salarial. Então, a falta da reposição em 2020, como foi em 2019 é uma questão polícia. A governadora não dá aos servidores por que não quer.

Saibai mais:

Diferença salarial entre mais humildes e os que ganham mais só fez subir no atual governo

Preço da cesta básica em Natal sofre com o segundo maior aumento do Brasil e passa a custar R$ 477,56

Dieese: atual salário mínimo corresponde ao mínimo necessário para se viver há 20 anos

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca