Governo garante concursos para Polícia Civil, Fundase e Itep ainda em 2020

POR Tribuna do Norte, 27/04/2020

A Secretária de Estado de Administração, Virgína Ferreira, garantiu a realização de três concursos públicos estaduais ainda em 2020. De acordo com ela, ainda este ano será realizado os certames para vagas na Polícia Civil, Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase) e Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep/RN).
Créditos: Tânia Rego/Agência Brasil

saiba mais

Governo do Estado autoriza concurso para Polícia Civil

A afirmação foi dada pela titular da pasta em entrevista à Rádio Jovem Pan News Natal. “Atualmente estamos na fase de contratação das bancas e todos esses concursos estão nos trâmites normais”, afirmou a secretária.
De acordo com a secretária, a administração nutre a expectativa de ultrapassar a fase mais aguda da pandemia do novo coronavírus ao qual o Rio Grande do Norte vive atualmente para acelerar o processo dos concursos em questão. Por enquanto, segue a expectativa de realização dos certames neste ano.

No último dia 13 de março, o Governo do Estado autorizou a realização do concurso público. São 301 vagas que serão preenchidas, 230 serão destinadas ao cargo de agentes, 47 para delegados e 24 para escrivães. O Governo do Estado havia informado recentemente a intenção de fazer um concurso com mais vagas, com recomposição de 403 vagas: 307 agentes, 33 escrivães e 63 delegados. A redução no número de vagas foi uma recomendação da Secretaria de Planejamento e Finanças do Rio Grande do Norte (Seplan) por “questões orçamentárias”.

Em relação ao concurso da Fundase, a expectativa é a seleção de mais de 700 vagas no edital que ainda não foi publicado. Uma comissão foi formada no início do ano passado para a organização deste e de outros três concursos no RN.

No início do ano, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou ao governo celeridade para realização dos concursos da Polícia Civil e Itep.

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca