Mudança da nomenclatura do GNO

Leia aqui tudo o que concluímos até agora

Muitos servidores que estão ocupando o cargo do GNO (Grupo de Nível Operacional), tem entrado em contato com o SINSP, procurando explicações sobre a mudança de nomenclatura de Auxiliar de Serviços Administrativos para Auxiliar de Infraestrutura.

A direção do SINSP foi até a SEARH procurar informações sobre essa mudança. E de acordo com as informações colhidas na Secretaria de Administração, essa mudança ocorreu devido a uma provocação do Ministério Público, através do Processo Administrativo 266267/2014-5, SEARH, Ofício 0210/14 11ª PMJM/MPRN.

Foi explicado ainda que por ocasião do enquadramento quando foi realizada a transposição de cargo do antigo ASG (Auxiliar de Serviços Gerais) para o GNO (Grupo de Nível Operacional). Na LC 432/10, no capítulo do enquadramento, nos artigos 6 e 7, e nos anexos II e III, que trata da distribuição do cargo ASG para o atual GNO, define essa nomenclatura e quais e aonde cada servidor se encaixa, de acordo com as definições dos cargos.

De acordo com a Lei Complementar 432/10, houve um erro, e que a SEARH então respondendo a uma provocação do MP foi feito a Portaria nº 046/2015-SEARH de 25/02/2015, onde coloca a nova nomenclatura no cargo GNO (Auxiliar de Infraestrutura).

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca