“Não somos funcionários de gestão, somos servidores do Estado”, ressalta Janeayre Souto

POR SINSP/RN, 21/01/2021

É importante ressaltar a função social que um sindicato constitui de representatividade de uma categoria, no caso do SINSP, de todos os servidores da administração direta do RN. Essa atribuição independe de governos e governadores, nossa luta é pelo funcionário público e o nosso diálogo é com o Estado.

“Nós não somos funcionários de gestão, somos servidores do Estado”. A frase de Janeayre Souto reflete a importância de se separar o trabalho sindical do trabalho governamental. As batalhas existem para melhorar o serviço público do Estado, e isso só acontecerá se sindicatos atuarem de forma indepedente, sem controle de governos.

Por esse motivo o SINSP cobrou, cobra e continuará cobrando do Estado, independente de quem esteja na cadeira de chefe do executivo. Nossos servidores estão com duas folhas salariais atrasadas, sem definição de um calendário de pagamento e com contas para pagar. Não existe a falácia “atrasados de tal governo” não! Os salários estão atrasados pelo Estado! E deles que devemos cobrar. Enquanto existir condições precárias de trabalho e descaso com a vida dos servidores públicos, o SINSP seguirá atuando e lutando!

Saiba mais:

“Saio decepcionada do auditório da governadoria”, Janeayre Souto lamenta resultado de reunião com governadora

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca