POR SINSP/RN, 22/11/2021
O SINSP defende que servidores que têm as gratificações GME e GRG, etc. no seu contracheque tenham os valores incorporados aos seus salários. A solicitação foi feita durante a negociação desta segunda-feira (22) e deve ser integrada aos vencimentos de todos aquelesservidores que recebem gratificação em todos os órgãos e secretarias do Estado.
A solicitação foi feita após o governo demonstrar interesse em incorporar gratificações aos salários de servidores de algumas poucas secretárias e órgãos selecionados, deixando a maioria dos servidores sem o mesmo benefício.
O SINSP se posiciounou em defesa de que o governo utilize a mesma política de incorporação de gratificação para todos os órgãos e adicione as gratificações para todos. GME, GRG, etc. devem integrar o salário dos servidores também, qualquer que seja seu local de trabalho.
Não há motivos para que o governo diferencie e discrimine as secretarias e escolha essa ou aquela que pretende beneficiar com a incorporação de gratificações. Caso seja concedido adicionado o benefício para determinada secretaria, todas as gratificações devem ser incorporadas em cada um dos órgãos de Estado.
Saiba mais:
Governadora Fátima Bezerra promete 15%, mas quer que menores salários tenham só 4,5% de reajuste
Governo não apresenta dados solicitados pelo SINSP
Governo deve incorporar gratificações para todos e não apenas uma ou outra secretaria
Governo quer quase dobrar salário de alguns, mas empurra apenas 4,5% para os mais pobres
SINSP não aceita reajuste de apenas 4,5% para os menores salários
Com 1,9 bilhão extra, governo tem condição de aumentar salários com percentual digno aos servidores
Governo promete ao SINSP que anunciará reajuste de servidores no dia 28 de outubro