No RN, antecipação salarial só é dada aos comissionados e secretários do governo

POR SINSP/RN em 15/06/2020

Os comissionados e secretários de estado do governo Fátima Bezerra, nomeados no início da gestão, são os únicos que de fato recebem antecipação salarial no meio de cada mês, além de terem salários em dia em relação aos funcionários efetivos do estado. Já para o servidor, NÃO existe antecipação salarial, pois não existe antecipação quando o trabalhador ainda se encontra com duas folhas salariais em atraso!

O Governo do RN tenta passar a imagem de que vem pagando todos os funcionários antecipadamente, mas não é, na prática, o que acontece. Comissionados e secretários recebem no dia 15 de cada mês a primeira parcela do salário (ou sua totalidade, a depender da faixa salarial). Os servidores estaduais ainda não receberam os salários de dezembro e décimo terceiro de 2018, o que significa que o estado ainda tem dívida com seus servidores. Por sua vez, os trabalhadores seguem acumulando diversas diversas e sem qualquer perspectiva de receberem seus direitos.

E o privilégio de antecipação segue sendo dado aos secretários e comissionados, mesmo que no acordo salarial de janeiro de 2019, assinado pelo Governo do RN com as entidades sindicais e associativas que compõem o Fórum dos Servidores Públicos do Estado do RN, nenhuma das antecipações previstas incluíam os servidores ativos cujos respectivos vencimentos não estão em atraso. 

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca