NOVO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO

O PROFESSOR OTÁVIO AUGUSTO DE ARAÚJO TAVARES SERÁ O NOVO SECRETARIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

O atual Secretario de Educação Pe. Nunes, acaba de pedir exoneração do cargo. Ele alegou que não podia exercer o cargo de secretário para não ferir as normas da igreja.

Reassume o cargo o professor Otávio Augusto de Araújo Tavares, será o novo Secretario Estadual de Educação e Cultura.

Para registro dos nossos leitores, com essa nomeação o governo estadual parte para o nono Secretario nomeado na atual gestão.


Publicamos abaixo a carta enviada por Padre Nunes ao Governador do Estado

Excelentíssimo Senhor Governador,
Por meio desta, solicito, em caráter irrevogável, a minha exoneração do cargo de secretário de Estado da Educação.

Agradeço profundamente o convite, porque acredito na atual gestão e tenho uma visão de esperança nas questões referentes ao crescimento da educação no Rio Grande do Norte. Confio na capacidade do senhor, governador, um homem ético e comprometido com as pessoas, e que saberá fazer muito pela educação no nosso estado, apesar das dificuldades históricas que esse setor sempre enfrentou.

Esse pedido se dá por uma questão de obediência à Igreja. A Lei Canônica nº 285 não permite que um pároco, como eu, assuma o cargo que me foi oferecido. Obedeço à Igreja porque ela é minha própria vida; e negar a sua orientação é negar a minha própria fé.

Agradeço também aos servidores e à população que acreditaram em mim e me incentivaram bastante para aceitar esta missão.

Mas o fato de não poder permanecer no cargo não me impede de continuar contribuindo, dentro do meu campo de atuação, com o desenvolvimento da educação no Rio Grande do Norte. Serei sempre um colaborador desta gestão.

Respeitosamente,
Antônio Nunes Araújo.

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca