O servidor não pode pagar a conta pela inoperância administrativa

Não aceitaremos isso!

Há 50 dias a incerteza, a ansiedade, a dúvida, a inquietação, a revolta, as indignações dentre outros sentimentos tomam conta dos servidores estaduais do nosso estado.

O governador Robinson Faria, que se apresenta como o “governo do Otimismo” está levando o nosso estado para o caos.

Se o estado do RN se apresenta com o limite da LRF extrapolado por que o governador do ótimo não tomou medidas para reduzir o seu salário e o dos seus auxiliares em 50%? por que o o governador do otimismo sancionou a LC 573/16, que alterou o art. 98 da Lei 308/05 (lei do IPEN)?

A lei 308/05, é a lei que reestrutura   o   Regime   Próprio   de   Previdência Social   do   Estado   do   Rio   Grande   do   Norte, reorganiza o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (IPERN) e dá outras providências. Ela trazia no seu artigo 98 que é vedado o preenchimento de mais de trinta por cento dos cargos de provimento em comissão do IPERN por pessoas que não pertençam ao respectivo Quadro Efetivo. Hoje o governador do otimismo conseguiu reverte isso, e olhe que em plena crise.

SAIBA MAIS…

Despesa com pessoal está sem limites

SINSP propõe a PGJ a criação de um FÓRUM para discutir as finanças do estado e solicita audiência.

Governo Estuda Demissão de Celetistas

Estado estuda corte de 450 celetistas

Sindicatos se opõe a possíveis demissões de servidores

Diariamente recebemos denúncias e denúncias de que o governador do otimismo vem inflando a folha de pagamento do estado com a figura do “estagiário”, esses por sua vez assumindo as funções de servidores efetivos.

 

Nós estamos convictos de que a proposição da direção do SINSP em solicitar a criação de um Fórum tendo como composição representantes dos poderes Legislativo, judiciário, executivo, MP e as entidades representativas dos servidores estaduais é o caminho mais correto.

 

As ameaças dos secretários do governo do otimismo não irão nos intimidar, até por que como anunciamos na imprensa se houver demissão de servidores nós iremos buscar os meios legais para dirimir esses conflitos.

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca