Passo a passo da suspensão das parcelas de empréstimo consignado

POR SINSP/RN, 25/06/2020

Os servidores que possuem interesse em solicitar a suspensão da parcela dos consignados, deve seguir o seguinte passo a passo:

1- Acessar o RN Consig por meio do site http://consig.rn.gov.br

2- Com a página aberta, o sistema vai pedir que o servidor faça um login. Para isso, é preciso informar o número de CPF e uma senha. A senha do RN Consig está disponível no contracheque do servidor, que pode ser emitido no Banco do Brasil.

3- Já logado no sistema, a tela mostrará o Painel do Servidor com cinco opções de consulta. Para requerer a suspensão de empréstimos consignados, o servidor deve clicar em “Suspensão”

4- Na opção de “Suspensão”, a página vai mostrar as consignações do servidor em que é possível solicitar a suspensão.

5- Agora, o servidor deve clicar no botão X para solicitar a suspensão das parcelas referente ao empréstimo desejado.

6- Por fim, será listado na tela as opções de até quando o servidor deseja suspender o empréstimo. O prazo máximo de suspensão é de até 180 dias.

Além disso, com a senha do RN Consig, também é possível identificar quantas parcelas já foram pagar e quantas ainda faltam de cada empréstimo.

*Com informações da Secretaria de Administração.

Entenda

A ALRN aprovou a Lei que suspende por até 180 dias a cobrança, pelas instituições financeiras, do desconto do crédito consignado feito por servidores públicos estaduais ativos, aposentados e pensionistas.

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca