Pioneira: jornalista que integrou assessoria do SINSP se torna primeira mulher a narrar partida de futebol no RN

POR SINSP/RN, 23/02/2021

 jornalista Júlia Carvalho, que fez parte da assessoria de comunicação do SINSP até 2020, fez história e se tornou a primeira mulher a narrar um jogo de futebol no Rio Grande do Norte. A partida entre os times do União e do América, que se tornou campeão estadual de futebol feminino, também teve os comentários da estudante de jornalismo Jessyanne Bezerra.

O dia 22 de fevereiro agora é uma data histórica para a comunicação potiguar e para a visibilidade feminina, a final do Campeonato Estadual Feminino foi só a primeira vez de muitas que darão espaço para a narração e comentários de duas mulheres. A transmissão foi realizada pela Federal Norte-Riograndense de Futebol (FNF).

Nas redes sociais, Júlia Carvalho fez questão de lembrar que o futebol é um meio machista, mas que ações como essa vêm para gerar mudanças históricas: “Fiquei ainda mais nervosa, não pelo receio das críticas, mas pela consciência de representatividade que isso gera. Se alguma mulher tinha vontade, mas não encontrou espaço, vai perceber que é possível. Puxando uma a outra a gente quebra essa lógica machista do futebol, que é a de que não podemos estar aqui”, declarou a primeira mulher a narrar uma partida de futebol no RN, Júlia Carvalho.

Nós do SINSP, temos muito orgulho de já ter sido um local de trabalho para esse grande talento que é a jornalista Júlia Carvalho. Que além de uma excelente profissional, agora também carrega a história em seu nome. Parabéns, Júlia!

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca