No dia 05 de abril de 2023, o secretário Pedro Lopes, da Administração, foi às suas redes sociais e anunciou:
“O Comitê de Gestão e Eficiência do governo do RN aprovou a implantação do Incentivo a Qualificação dos servidores da LC 432/10”.
A publicação do secretário seguiu, e o SINSP foi citado por toda sua luta pela regulamentação do PIQ:
“Em diálogo com o SINSP, o governo do RN se propõe a regulamentar e implantar o direito em janeiro de 2024”.
O discurso do secretário ocorreu após muitas reuniões e diálogo entre o SINSP e vários membros do governo do Estado.
Mas o que parecia já definido, após promessa do governo, tornou-se mais uma vez um ataque aos servidores mais humildes do funcionalismo público estadual.
Hoje, abril de 2024, toda promessa do governo foi descumprida e os servidores mais humildes foram penalizados pela falta de palavra e falta de ação de um governo que continua se mostrando discriminatório.
A regulamentação foi amplamente discutida com o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco do PT. A articulação do parlamentar foi decisiva para a promessa de implantação do governo. Mesmo assim, os servidores continuam com as mãos vazias.
Abaixo mostramos uma série de links com matérias de reuniões anteriores e posteriores a promessa do governo. A luta foi grande e o baque pelo ataque do governo foi gigantesco.
Mesmo assim, informamos aos servidores que o SINSP vai arrancar essa regulamentação do PIQ do governo. Vamos ampliar nosso empenho e conseguir a implantação o quanto antes do nosso direito.
CLIQUE AQUI e veja uma série de matérias do nosso site
SINSP/RN