Projetos inovadores levarão professores da rede pública à Tunísia

Da Redação

O 3º Concurso Aprender e Ensinar – Tecnologias Sociais deste ano vai premiar um professor da rede pública de ensino de cada região do Brasil e um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Os seis vencedores ainda participarão do Fórum Social Mundial de 2013, que será realizado na Tunísia.

Até o dia 5 de outubro podem se inscrever os professores da Educação Básica, vinculados à rede pública, institutos federais, escolas técnicas públicas e espaços não formais de educação, como EJA e ONGs. Ao todo serão 64 finalistas, que irão para Brasília (DF), com todas as despesas pagas, para participarem de seminário sobre tecnologia social durante os dias 9 e 10 de novembro. Além disso, os finalistas receberão um tablet.

Todos os professores que se inscreverem no concurso ainda ganharão assinatura da Revista Fórum até fevereiro de 2013, livro sobre Geração de Trabalho e Renda e passarão a integrar a rede de educadores Aprender e Ensinar.

As tecnologias sociais são soluções simples, de baixo custo, capazes de promover uma transformação social. O objetivo é promover o desenvolvimento local através de iniciativas que possam ser reaplicadas em qualquer lugar. Entre os projetos premiados anteriormente estão a construção de um forno solar e uma horta de ervas medicinais feita pelos alunos, professores e comunidade.

O Concurso é promovido pela Revista Fórum, em parceria com a Fundação Banco do Brasil.

FONTE: Por Radio Agência ANP

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca