Prova de vida retorna para nascidos a partir de setembro; servidores aniversariantes entre janeiro e agosto devem esperar 2022

POR SINSP/RN, 02/08/2021

O presidente do IPERN, Nereu Linhares, confirmou o retorno da Prova de Vida e Recadastramento anual, no mês de aniversário, a partir de setembro. Isso quer dizer que aposentados e pensionistas nascidos em setembro vão precisar procurar o órgão para atualizar suas informações.

Para os nascidos entre janeiro e agosto, Nereu confirmou que no momento a tendência é aguardar seus meses de aniversário em 2022.

“Quem faz aniversário até o mês de agosto, está dispensado de fazer esse ano, e o aposentado e pensionistas que aniversaria a partir do mês de setembro, ele vai vir fazer a prova de vida”, informou o presidente do IPERN.

Nereu Linhares também informou que para os moradores do interior não é necessário se deslocar para capital, podendo procurar uma central do cidadão:

“Existem boxes do IPERN nas centrais do cidadão espalhadas por todo Estado. O servidor inativo pode procurar o órgão na sua própria região, sem precisar vir até Natal”.

Por fim, o presidente do IPERN lembrou que aposentados e pensionistas que não conseguem sair de casa, por diversos fatores, podem entrar em contato com o órgão para organizar uma equipe para realizar a prova de vida através de visita do IPERN:

“Em situações excepcionais, como aquele servidor que se encontra acamado, sem nenhuma possibilidade de locomoção, é feita uma procuração junto ao IPERN e providenciamos uma equipe que vai lá fazer a visita. É só procurar o IPERN e informar a situação que preparamos a procuração junto aos familiares”

Contato do IPERN: 3232-2900 / 3232-2901 / 3232- 2947 / 3232-2915

Saiba mais:

Recadastramento e Prova de Vida seguem suspensos até setembro

IPERN: Recadastramento e Prova de Vida são adiados para junho após pedido do SINSP

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca