Quais medidas de segurança do governo para proteger motoristas do estado?

POR SISNP/RN, 14/08/2020

O SINSP cobra a segurança sanitária dos motoristas servidores do estado. Sabe-se que um automóvel é um ambiente extremamente propício para o contágio do novo coronavírus, principalmente porque não há medidas para evitar aglomeração num espaço tão pequeno e também há a falta de higienização dos carros. Pensando na segurança dos motoristas, uma empresa de São Paulo desenvolveu uma tecnologia para transformar a poltrona dos motoristas em cabines protegidas por acrílico. O produto fixado no assolho do veículo deixa o condutor dentro de uma “bolha”.

Quais são as medidas que o governo do RN elaboraram para proteger seus servidores? Tanto os motoristas como os que são transportados por eles?

Segundo o decreto de retorno das atividades, deve-se observar “da lotação máxima do espaço de atendimento de uma pessoa a cada 5 m² (cinco metros quadrados)”. O espaço de um carro não tem cinco metros quadrados e costuma aglomerar quatro dentro de um mesmo automóvel.

Além de medidas para proteger o motorista durante a execução do trabalho, o governo tem de providenciar a higienização diária dos carros. Apenas dessa maneira, o condutor vai ter o mínimo de segurança para poder realizar seu trabalho.

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca